Inocentes retorna da Europa com o vídeo “Donos das Ruas”, assista

Banda segue a todo vapor com seu mais recente EP “Cidade Solidão”

Por Luiz Athayde

Os dissidentes da velha escola do punk brasileiro Inocentes recentemente debutaram nos palcos europeus, em shows pela Inglaterra e Finlândia em sua turnê de divulgação do mais novo EP Cidade Solidão, lançado esse ano via carimbo Hearts Bleed Blue. Em clima de missão cumprida, a banda lançou o videoclipe oficial da música “Donos das Ruas”, com direção assinada por Murilo Amâncio.

“Esse clipe mantém o espírito do trabalho novo e nos teletransporta para os primeiros anos do punk com uma mensagem direta, sem firulas e com energia pura. É o registro cru da performance da banda”, disse o vocalista/guitarrista Clemente.

Assista:

Neste primeiro giro que incluiu apresentações no lendário Puntala Rock Festival, no interior finlandês e no icônico Rebellion Festival em Blackpool, Inglaterra, o saldo foi para lá de positivo. Ao comentar o resultado, o líder Clemente Nascimento disse ao Zona Punk:

A turnê foi sensacional, não esperávamos tanto, os gringos disseram que não entendiam nada do que a gente estava falando, mas que a banda é brilhante. Isso sem falar nos brasileiros que tiramos de casa. Tocamos em palcos grandes, médios, pequenos e até no chão. Os lugares estavam lotados e todo mundo ficou em êxtase”, comentou.

Formado em 1981 das cinzas do Restos de Nada e do Condutores de Cadáver, o Inocentes é um dos pilares do punk no Brasil por não temer flertar com outros subgêneros ao longo de sua extensa carreira, que contabiliza mais de 20 trabalhos lançados, entre álbuns, EPs e compilações raras. Seu mais novo EP Cidade Solidão, marca o retorno de suas raízes punk, que envolve “sair da solidão da tela do computador e encontrar seus amigos e viver as emoções das ruas”, como disse Clemente sobre o registro.

A próxima parada do grupo paulistano está agendada para o dia 21 de setembro no Festival Fim da Linha em Taguatinga, Distrito Federal, que ainda irá contar com outro lendário nome do rock nacional, Uns e Outros, do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário