Henry Rollins lança o programa de rádio, “The Cool Quarantine” com 4 horas de duração, ouça

Ex-Black Flag compartilha histórias, bootlegs de Ian MacKaye e muito mais

Por Luiz Athayde

Henry Rollins aprontou mais uma. Querendo aliviar a tensão da quarentena, o cantor, compositor, escritor, ator e outras coisas mais lançou um programa de rádio de 4 horas de duração, pela estação norte-americana, KCRW.

No primeiro episódio de The Cool Quarantine (ou no bom português: “A Quarentena Legal”), músicas a perder de vista – ou de ouvidos. E claro, altas histórias envolvendo algumas das faixas tocadas ao longo do programa.

Abaixo, uma sinopse condizente com a quantidade de “causos” contados pelo ex-Black Flag.

“Olá, maravilhoso ouvinte do KCRW. Aqui está uma breve descrição do que veremos sobre isso, nossa primeira transmissão da Quarentena Legal!

Este é um programa livre das restrições às quais você pode estar acostumado nas rádios terrestres regulares.

Uma das minhas coisas favoritas sobre música é que, frequentemente, há uma boa história sobre qualquer álbum ou música. Eu especificamente coloquei faixas nesse show para poder contar a história antes de tocarmos a música. Alguns exemplos desse programa incluem uma faixa ao vivo do Cramps,  de 1979 que foi gravada por Ian MacKaye e também a primeira fita que eu copiei. Outra seria uma faixa ao vivo do Led Zeppelin a partir do momento em que Ian e eu os vimos tocar.

É claro que tocaremos músicas diferentes de bandas diferentes, mas também ouviremos álbuns, EPs e singles inteiros. Por quatro horas, isso é programação em lonnnnnnnnnga forma!

Então, por que começamos a quarentena legal? Duas razões. A primeira é que eu queria fazer um show parecido com aqueles ótimos hangouts que você poderia ter feito onde você e alguns amigos descem na casa de alguém, todo mundo traz alguns discos e a jam session vai e vai. Além disso, eu sei que você pode estar gastando alguns períodos longos em sua casa, então eu queria fazer um show que se adaptasse a isso.

É isso, basicamente. A roda não foi reinventada, nenhuma grande inovação na transmissão foi estabelecida. Espero que seja um bom momento. Estou tão feliz e agradecido ao KCRW por ter permitido ao Engenheiro X e eu fazermos isso.

Se você gostar do programa, informe alguém do KCRW e, se houver interesse, criaremos outro. O Engenheiro X e eu estamos aqui para servir! FIQUE FANÁTICO !!!
– Henry”

Ouça The Cool Quarantine abaixo.

Deixe um comentário