Baixista da banda de doom/death metal Bilocate lança o álbum ‘Tiamat’ no fim de novembro
Por Luiz Athayde
O músico e compositor jordaniano Hani Abadi fez sua estreia como artista solo. Na verdade, mais que isso: fora da esfera metálica.
Ele é conhecido no meio por comandar o baixo da banda de doom/death metal Bilocate, do qual possui três álbuns de estúdio. Além de um currículo incluindo turnês pela Europa e Oriente Médio.
Mas aqui a pegada é outra. Com viés alternativo, a máxima é mesclar as influências folk no rock progressivo, em especial abordado por nomes como Opeth e Porcupine Tree.
Seu primeiro álbum já tem nome e data de lançamento: Tiamat, no dia 30 de novembro. O registro conta com treze faixas, onde o autor revela investigar “as complexidades da vida, desde o amor e a perda até a introspecção e a esperança.”
A produção de Tiamat é assinada por Abadi. Já o trabalho de mixagem foi pelas mãos de Tom Maclean, no Twelve-tone Studio, Reino Unido. Quem cuidou da masterização foi Tony Lindgren, diretamente do Fascination Street Studio, na Suécia.
Como single, Abadi escolheu a primeira faixa do play, “Dementia”. Mas você também pode chamá-la de “uma jornada sônica a uma delicada dança entre a memória e a melodia”.
Assista ao videoclipe abaixo:
Nascido na antiga Iugoslávia e criado na cena musical da Jordânia, a jornada de Hani Abadi tem sido uma tapeçaria tecida a partir de tradições diversas e multiculturais. Atualmente ele reside na Califórnia, nos Estados Unidos.
Confira mais detalhes (capa + lista completa de músicas) a seguir:
01 Dementia
02 My Story
03 Take me Away
04 Distance
05 Kiss of Steel
06 The Wanderer
07 Falling Leaf
08 Eulogy
09 Oblivion
10 Whispers
11 Take it Away
12 Trapped
13 Trophy