Você está visualizando atualmente Guitarrista de jazz Ari Joshua reimagina “Eyes of the World”, do Grateful Dead

Guitarrista de jazz Ari Joshua reimagina “Eyes of the World”, do Grateful Dead

Single chega pouco tempo depois de “Mountain Song”, lançada no último mês

Por Luiz Athayde

O músico e compositor sul-africano Ari Joshua voltou com o single “Eyes of the World”, tributo à banda Grateful Dead.

Lançada apenas poucos dias após “Mountain Song”, a faixa conta com a colaboração de John Kimock (baterista de turnê do Grateful Dead), do baixista Andy Hess (Gov’t Mule, The Black Crowes, etc) e Eden Ladin.

Na verdade, isso é algo bem comum no trabalho do guitarrista e uma das figuras-chave da cena de Nova York, EUA. Seu currículo inclui formação pela The New School uma variedade de colaborações com personalidades.

No âmbito acadêmico, ele vai para seu décimo quinto ano como mentor da escola de música The Music Factory. No entanto, foi logo aós a pandemia que Ari resolveu abrir o baú de composições e compartilhá-las ao público, essencialmente através de singles.

A homenagem ao grupo do saudoso líder Jerry Garcia traz um certo tempero jazz fusion à psicodelia, configurando-a mais como uma reimaginação do que um mero cover.

Quem assina a produção é Ari Joshua, enquanto os trabalhos de mixagem, engenharia sonora e masterização ficaram a cargo, respectivamente de Jonathan Plum, Alex Conroy e Ed Brooks.

Ouça abaixo:

Deixe um comentário