Produtor de Me & Melancholy ataca novamente com seu outro projeto
Por Luiz Athayde
O projeto de synthpop Gränsen compartilhou a versão 2023 para “När tårarna kommer”, faixa presente em seu recém-editado álbum Nu lämnar vi då.
Contando com 13 faixas, o disco veio inteiramente ‘recauchutado’, no melhor dos sentidos. “O plano original era lançar um álbum com músicas novas e incluir uma ou duas novas versões de músicas anteriores”, revela Peter Ehrling – ele mesmo, da outra cria eletrônica, Me & Melancholy.
Ele explica que “durante o processo, acabou sendo difícil escolher, pois eu realmente gosto de todas as as novas versões. Então, em vez disso, foi lançado um álbum inteiro com novas versões.”
E acrescenta: “As novas versões são mais eletrônicas e, mesmo que algumas faixas ainda incluam guitarras, essas versões não são focadas em guitarras. As letras do álbum estão em sueco e são centradas no amor de alguma forma.”
Ao longo das músicas, o prato é cheio para quem ama nomes clássicos como Depeche Mode, New Order e grupos de gerações mais novas como Mesh e And One. Ainda assim, Ehrling cita formações do indie rock como influências, a exemplo de Pavement, Bloc Party e os compatriotas Kent, Bob Hunt e Junior Brielle.
Para ouvir na íntegra, acesse o Spotify. A seguir, seu cartão de visita. Confira: