GoFundMe lança campanha de doação para Juan Alderete (Racer X, Marilyn Manson)

Músico do The Mars Volta se encontra em estado de coma desde o último dia 13 de janeiro

Por Luiz Athayde

O baixista Juan Alderete sofreu um acidente de bicicleta no último dia 13 de janeiro, e desde então se encontra em estado de coma.

A fim de ajudar nos altos custos da recuperação do músico, a GoFundMe lançou uma campanha de financiamento coletivo, que inclusive foi endossada no Twitter pelo seu companheiro de banda e “patrão” Marilyn Manson.

“Meu amigo e companheiro de banda, Juan, precisa de nossa ajuda. E nossa energia. Por favor, deem sempre que puderem. Obrigado”, disse.

Leia a nota do GoFundMe originalmente publicada pelo Brooklyn Vegan:

“Juan Alderete – amado marido, filho, irmão, tio, amigo, companheiro de banda e pai de gato – teve o privilégio de se conectar com amantes da música em todo o mundo através de seu notável talento como baixista de Marilyn Manson, The Mars Volta, Big Sir, Deltron 3030, Dr. Octagon, Vato Negro, Halo Orbit e Racer X, além de emprestar suas linhas de baixo à música de Lil Peep, Jonwayne, Juliette Lewis, B’z e muito mais. Em 13 de janeiro de 2020, Juan se envolveu em um acidente de bicicleta que, apesar de usar capacete e equipamento de proteção, o deixou com um tipo grave de traumatismo cranioencefálico (TCE), conhecido como lesão axonal difusa (DAI). Ele também teve uma clavícula fraturada e fratura da coluna vertebral.

E, como muitos de vocês, músicos e artistas, entendem, não há folga remunerada ou tempo para esse tipo de trabalho. A jornada que Juan e sua família estão prestes a embarcar é uma maratona, não uma corrida; é um longo caminho e queremos ser capazes de explorar alguns dos melhores e mais apaixonados profissionais médicos, especialistas em pacientes com TCE e seu potencial de recuperação. As terapias físicas, ocupacionais e cognitivas são apenas algumas das coisas pelas quais precisamos pagar nas próximas semanas e meses. Cuidados e terapia em pacientes, equipamentos médicos especiais e assistência são outras despesas que antecipamos a longo prazo. E enquanto ajudamos Juan a se concentrar na recuperação, ele não será capaz de trabalhar, mas é claro que o objetivo é fazê-lo voltar a tocar música e a falar sobre pedais e efeitos com seu comparsa, Nick. Porque o mundo precisa de Juan no baixo tanto quanto Juan precisa tocar baixo.

Mais sobre Lesão Axonal Difusa

Os neurologistas têm um ditado: “Depois de ver um paciente com DAI, você viu um paciente com DAI”, o que significa que não existem dois casos iguais e os resultados variam a ponto de os médicos hesitarem em oferecer um prognóstico exato. O que significa que estamos prontos para enfrentar o desafio e oferecer a Juan todas as oportunidades para ele e seu cérebro se curarem. E nós precisamos da sua ajuda.

Embora o resultado seja incerto, a família, os amigos e os colegas músicos de Juan concordam que devemos passar a maior parte do próximo ano oferecendo a ele todas as oportunidades e recursos possíveis para que ele possa superar isso e voltar mais forte do que nunca. Precisamos defendê-lo e ser proativo com seus cuidados e tratamentos, porque, se você já teve uma experiência prolongada no sistema de saúde nos EUA, sentiu a falta de iniciativa que é tão prevalente. Se queremos que Juan tenha a melhor chance de recuperação, precisamos esboçar esse plano e obter os recursos por conta própria.

Esperamos que você faça parte do caminho dele para a recuperação – qualquer pequena doação ajuda, e publicaremos atualizações regulares aqui e em seus canais sociais, para que você possa acompanhar o progresso dele.

Obrigado, obrigado, obrigado.”

Nascido John Alderete no ano de 1963, o baixista já era conhecido no meio metálico antes de integrar o The Mars Volta e a banda de Marilyn Manson. Assinando com o nome de batismo, comandou por muitos anos o baixo do Racer X, grupo do qual também integrava futuras estrelas como o guitarrista Paul Gilbert e o baterista Scott Travis.

Juan também fez parte do The Scream, de John Corabi, e sua iniciação no rock alternativo veio através de projetos menos conhecidos, como DC-10 e Big Sir.

Sua última empreitada musical foi com o Zavalaz, banda montada com Cedric Bixler-Zavala, do The Mars Volta, em 2013. Desde então Alderete (agora Juan), vem sendo o membro de turnê da banda de Manson. Para doar acesse este link.

Deixe um comentário