Material vem sob chancela da Beggars Arkive, pré-venda disponível abaixo
Por Luiz Athayde
A expressão “chover no molhado” se faz mais que presente quando o assunto é a importância dos britânicos de Stevenage, Fields Of The Nephilim para a esfera gótica, embora o grupo formado em 1984 pelo vocalista Carl McCoy tenha ido bem mais adiante.
A cada lançamento, especialmente na primeira era da banda, uma maior densidade na sonoridade, que veio a culminar no terceiro álbum Elizium, em uma mescla única de referências que vão de The Doors a Ennio Morricone, e muito do que o Pink Floyd pós-Roger Waters fez em seu A Momentary Lapse of Reason, dentre outras nuances.
Com 30 anos recém-completos, a banda não quis deixar passar batido e via carimbo Beggars Arkive, preparou uma caprichada reedição em vinil verde escuro 180 gramas, respeitando a arte original da capa.
Em nota oficial, McCoy refletiu sobre o longo trajeto da banda, tão singular quanto seus discos:
“Quando tudo o mais deu errado comigo, os Nephilim me inspiraram e me deram luz na escuridão. Como um recipiente musical, nunca vendemos nossa alma ou mudamos nossa música para alcançar um grande reconhecimento. Sempre ficamos separados de tudo o que estava acontecendo ao nosso redor. A cena gótica nos envolveu, mas o mesmo aconteceu com muitas outras cenas e subculturas. Nos primeiros dias, o público não sabia como nos levar, mas é por isso que fizemos o que queríamos e certamente não estávamos interessados em fazer o que outras bandas estavam fazendo.”
Elizium – 30th Anniversary Edition sai das sombras no dia 11 de dezembro, mas a pré-venda se encontra disponível na loja The Arkive. Acesse este link.
Leia mais sobre Fields Of The Nephilim abaixo: