You are currently viewing Discharge anuncia documentário “Legends of Punk Vol.1”, veja o trailer

Discharge anuncia documentário “Legends of Punk Vol.1”, veja o trailer

Com pré-venda já disponível, o documentário irá sair em uma caixa incluindo DVD + BluRay

Por Luiz Athayde

A lenda inglesa do punk Discharge anunciou documentário sobre sua história. Legends of Punk Vol.1 acompanha a banda em três de seus shows pelo Reino Unido em 2015, incluindo imagens ao vivo em multi-câmera e entrevistas exclusivas com o grupo. Filmado em alta resolução, o lançamento irá sair pela Lost Data Productions e virá em uma caixa contendo DVD e BluRay; além de pôster em A2 e adesivos. Legendas disponíveis em português, espanhol, italiano, francês, alemão, polonês, russo, grego e chinês.

Veja o trailer:

Contando com os integrantes da formação original Rainy (baixo), Tezz (ex-baterista, agora guitarrista) e Bones (guitarras), a banda ainda inclui Dave “Proper” Caution (bateria) e o vocalista JJ Janiak, o Discharge é o que podemos chamar de gênese do punk mais agressivo e também niilista, que envolveu bandas da dita segunda onda britânica do punk, como The Exploited, G.B.H., Chron Gen e outros.

Embora formado em 1977, seu estilo influenciador conhecido como D-beat ganhou forma no Ep Why, de 1981 e no single Never Again, do mesmo ano, que antecede seu grande clássico Hear Nothing See Nothing Say Nothing, lançado em 1982. A lista de nomes que tiveram o Discharge como força motriz de seus trabalhos ultrapassam a esfera punk/hardcore, que vai desde a cena Thrash Metal da Bay Area de São Francisco dos anos 80, como Metallica, Slayer, Vio-lence e Anthrax ao black metal norueguês, de falanges como Carpathian Forest.

Mostrando que estão longe de arredar o pé dos palcos, a banda segue com shows até meados de 2020, incluindo o Black Denim Fest III, em 19 de janeiro na cidade de Rotterdam, Holanda, e Noise Not Music Festival em Birmingham, Reino Unido, no dia 23 de abril. Para adquirir a pré-venda de Legends of Punk Vol.1 acesse este link.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário