Dennis & o Cão da Meia-Noite estreia single e vídeo “Canino vs Siso”

Dennis & o Cão da Meia-Noite estreia single e vídeo “Canino vs Siso”

Banda é capitaneada pelo músico e multibandas paulista Dennis Monteiro

Por Luiz Athayde

Canil aberto para mais um novo bando, ou melhor banda: Dennis & o Cão da Meia-Noite.

Na linha de frente, Dennis Monteiro, mais conhecido no subterrâneo paulista como Dennis Sinned, mas, especialmente, pelos trabalhos com bandas como 1983, Days Are Nights e As Cinzas do Tempo, para citar algumas.

Não menos importante, também estão suas atividades como produtor no estúdio Dissonância Magnética – vide, por exemplo, ‘Chuva Imóvel’, o novo EP dos conterrâneos e correligionários Stenamina Boat  –, naturalmente assinando seu single de estreia “Canino vs Siso”, juntamente com Diego de Oliveira (CEO do carimbo Paranoia Musique) na masterização.

A gravação da faixa ainda contou com Alexandre Fon (bateria), enquanto a parte gráfica (arte, capa) ficou a cargo de Luitz Terra e Rodrigo de Araújo.

Influenciado liricamente por Freud (ego e seus caminhos sinuosos), a música vaga entre o pós-punk e o shoegaze, na mesma pegada que o “cão da meia-noite” nas ruas frias de São Paulo, também personificada na figura de Dennis, quando imerso na obra de seus heróis do pós-punk dos anos 70 e 80.

Mas esse dente é apenas o começo de uma arcada dentária em formação, ficando apenas a cargo do ouvinte identificar qual mordida prevalece na psique do compositor: a raivosa do canino ou a dolorosa do siso.

Assista o videoclipe abaixo.

Deixe um comentário