Trio mexicano é uma das novas falanges góticas surgidas esse ano
Por Luiz Athayde
É de uma das cenas góticas mais fortes da América Latina que vem o Deliverance MX. O “MX” é de México, país privilegiado geograficamente por poder receber – em tempos pré-coronavírus – artistas das mais variadas esferas musicais que agendam turnês pelos Estados Unidos e Canadá.
Com gênese documentada em janeiro deste ano, na cidade de Monterrey, Rui Delirio (vocais, guitarras e programações), Marco Soma (percussão, programações) e Sosa Antonio (baixo) lançam mão do rock gótico por vias eletrônicas, lembrando essencialmente nomes clássicos do gênero e bandas inglesas que figuraram os subterrâneos na década de 90.
A estreia veio em formato de single. “Word Made Flesh” é uma prévia do EP Out Of The Ashes, ainda sem data de lançamento.
O mesmo traz linhas de baixo que deixam o ouvinte hipnotizado, em meio aos vocais bipolares – mezzo melódicos, mezzo gritados – de Delirio, traçando forte paralelo com o Bauhaus.
Embora editado no fim de março, somente agora o registro ganhou produção DIY (“faça você mesmo”) assinada por Kostas Tabazopoulos.
Assista:
“Word Made Flesh” se encontra disponível no formato digital no Bandcamp. Mais sobre os góticos mexicanos pode ser conferido nos links abaixo.