You are currently viewing Dave Kensington mergulha fundo no synthpop no EP “Paris S’ennuie”

Dave Kensington mergulha fundo no synthpop no EP “Paris S’ennuie”

Editado no último ano, registro traz remixes e versões editadas sob medida para matar o ‘tédio parisiense’

Por Luiz Athayde

Veja bem… Paris, capital francesa e – alguns dizem, do mundo – pode estar entediada, mas não é o nosso caso. Principalmente ao ouvir o mais recente trabalho do cantor, músico e produtor belga parcialmente radicado na França, Dave Kensington.

Paris S’ennuie (ou “Paris está entediada”) é o título do EP editado por carimbo independente no último ano de 2021, mas ainda soando fresco e até mesmo revigorante, se a gente for alinhar sua sonoridade com os padrões dark que este subgênero da música eletrônica costuma ter.

O registro traz 5 versões da faixa homônima que impedem o ouvinte de se entediar facilmente, ou, que simplemente pense se tratar de uma mesma música. Desde o ‘Radio Edit’ para a produção videoclíptica, ao passeio estilo Pet Shop Boys na  ‘Radio Remix’, e até mesmo no clima chill out na roupagem ‘Club Remix’, a audição é uma experiência envolvente e prazerosa, ao instigar por um disco cheio.

Alguns nomes do cenário electropop, acid house e nu-disco podem vir à cabeça, e está tudo certo, tendo em vista que Dave não parece se limitar a certos estilos musicais quando o quesito é inspiração. Não à toa, em sua biografia ele cita rap, música africana, bossa nova e música brasileira em geral no pacote de influências.


Além de “Paris…”, a curta bagagem de Kensington inclui outros dois plays estendidos: Mon Corona, e Mon Corona Reconfinement (Remix), ambos de 2020. E nem é preciso, mas já o fazendo, que é um artista que você precisa prestar atenção.

Ouça o EP completo abaixo, no Spotify


Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário