Falange jazz/funk de Estocolmo conta com chancela do lendário produtor Quincy Jones
Por Luiz Athayde
O trio sueco de Jazz/Funk/Pop, Dirty Loops, chegou com tudo na classe de 2020. Vindos de uma série de singles desde o lançamento do álbum de estreia, Loopfied, agora é a vez de “Rock You” agitar a esfera da música pop.
Formado no ano de 2010 por Jonah Nilsson (vocais, teclados), Henrik Linder (baixo) e Aron Mellergard (bateria), a falange de Estocolmo conta com chancela de ninguém menos que o lendário produtor, arranjador e empresário norte-americano, Quincy Jones.
As credenciais de Jones são bem conhecidas por içar carreiras de inúmeros nomes, como Frank Sinatra, Tony Bennett e claro, Michael Jackson. E é este uma das influências mais notáveis do trio, que também vai do pop contemporâneo aos sucessos radiofônicos dos anos 80 e 90. Além de prover nuances que remetem até a obras musicais de Andrew Lloyd.
Em outras palavras, para os suecos não existem limites quando o assunto é mergulhar nos mares de seus próprios talentos. Não à toa, muitos perguntam: o que é que tem na água da Suécia, que faz emergir tantos grupos talentosos e de relevância ímpar?
Embora ainda não haja previsão para um novo álbum, o single serve como um grande carro-chefe sônico em um ano discográfico tão intenso como esse, repleto de grupos que buscam referências de anos atrás para adentrar no mercado musical.
O vídeo tem assinatura do produtor e compositor Simon Petrén, que apostou na simplicidade: quebradeira dos músicos em estúdio.
Assista:
Mais Dirty Loops pode ser conferido nos links abaixo.