You are currently viewing Christian Death: turnê europeia e disco novo a caminho

Christian Death: turnê europeia e disco novo a caminho

A banda também anunciou retorno de antiga integrante

Por Luiz Athayde

O principal nome do gothic rock norte-americano Christian Death se prepara para mais uma turnê europeia nesse mês de maio, intitulada “Behind the Veil Tour”

Além da turnê que passará pelo Reino Unido, Croácia, Itália, Bélgica, Polônia e Alemanha, (incluindo o tradicional Wave Gotik Treffen), a banda irá tocar músicas de Evil Becomes You, novo álbum ainda sem data divulgada para sair. No facebook oficial da banda, o vocalista Valor Kand tem feito uma série de anúncios em curtos vídeos, dentre eles, uma prévia do chat online via Sonic Seducer, onde os fãs poderão interagir com a banda, e o retorno da baixista japonesa Kota (Kotaro Honda), que tocou nos seminais Scriptures e Sex, Drugs & Jesus Christ, no lugar de Maitri.

Junto com Valor (vocais e guitarras) e Kota (baixo), completam a formação o baterista Mike 26.

Christian Death ainda com Rozz Williams

Fundado por Rozz Williams no fim da década de 70 em Los Angeles, Christian Death já “causava” desde seu início, por sua postura de afronta à moralidade convencional; com letras regadas a blasfêmias, morbidades, uso de drogas pesadas e libertinagens, tudo causado por um enorme apetite por provocação.

Rozz deixou o grupo em 1985 e voltou somente em 1993 para um meteórico retorno com a formação original, gravando um vídeo oficial do show feito no Los Angeles Patriot Hall (raridade em dvd nos dias de hoje) e praticamente saindo de cena até cometer suicídio no dia 1 de abril de 1998. Rozz foi encontrado enforcado por seu colega de quarto num apartamento em West Hollywood. Os motivos que o levaram a se matar até hoje são um mistério.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário