Leaves’ Eyes prepara álbum épico ‘The Last Viking’ e o antecipa com vídeo do single “Dark Love Empress”

Será o segundo disco cheio contando com a cantora finlandesa Elina Siirala

Por Luiz Athayde

“Monumental. Épico. Poderoso.” É como a banda Symphonic Metal alemã Leave’s Eyes descreve seu vindouro álbum The Last Viking, agendado para sair do forno pelo carimbo AFM Records no dia 23 de outubro.

O novo épico se baseia na batalha decisiva de Stamford Bridge, na Inglaterra, em 1066. O rei da Noruega Harald III está morrendo e toda a sua vida passa diante de seus olhos. Sua morte também decreta a era dos vikings.

Quem comanda o barco é o vocalista e compositor Alexander Krull (também conhecido por ser o frente de outra banda, o Atrocity), que desde 2016 conta com a cantora finlandesa Elina Siirala no lugar da norueguesa Liv Kristine Espenæs. Será o seu segundo álbum com a banda.

Ao comentar sobre a grandiosidade do novo trabalho, Krull enfatizou a importância de se manter fiel à história (via Side-Line): “Alguns dramas de TV ou sucessos de bilheteria me fazem rir quando vejo as Sagas Viking de cabeça para baixo. Não mexemos na mitologia!”

O mesmo cuidado também pode ser conferido na letra do primeiro single apresentado “Dark Love Empress”, focado na vingativa imperatriz Zoë. Quando o herói Viking se recusa a ser um de seus muitos amantes, ela o tranca nas masmorras bizantinas.

O vídeo tem direção assinada por Matteo VDiva Fabbiani e Chiara Cherami. Assista abaixo.

A pré-venda de The Last Viking já se encontra disponível em vários formatos e edições, incluindo digibook CD+DVD, CD digipack duplo e vinil colorido duplo. Acesse este link.

Deixe uma resposta