You are currently viewing Chandeen flerta com os anos 90 em novo single, assista o vídeo de “Vanish”

Chandeen flerta com os anos 90 em novo single, assista o vídeo de “Vanish”

E não estamos falando de ethereal wave

Por Luiz Athayde

Os alemães do Chandeen encerraram um hiato de 5 sem registros ‘cheios’ com o anúncio do novíssimo Mercury Retrogade, agendado para sair no dia 28 de fevereiro de 2020 via carimbo Kalinkaland Records.

Como primeiro single, um mergulho nas baladas radiofônica de orientação dreampop com a faixa “Vanish”. A direção tem assinatura da vocalista Julia Beyer. Confira.

Em nota ao site Side Line, Beyer comenta satisfação sua nova produção.

“Tão orgulhosa disso, pois novamente produzimos o vídeo por conta própria, com as filmagens e o conceito feitos por mim. E foi tão bom trabalhar com Luisa novamente, que é tão bonita e fez um trabalho tão incrível! E, especialmente, a inestimável mão amiga (ou, neste caso: mão asfixiada) de Jens que tornou a sessão estressante muito mais agradável.”

Variações sempre foram o forte deste ato alemão formado em 1990 na cidade de Frankfurt. Contabilizando 11 álbuns e quase 10 trabalhos entre singles e EPs, o Chandeen já navegou por mares que vão desde o darkwave até ao shoegaze; além de ser um dos destaques em Summoning of the Muse: A Tribute to Dead Can Dance, de 2005, interpretando a faixa “In Power We Entrust the Love Advocated”.

Mercury Retrograde será lançado nos formatos CD e vinil 180 gramas.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário