Carne Doce anuncia estreia em palcos portugueses

Goianos pisam na terra de Cabral no dia 23 de outubro para o festival Jameson Urban Routes

Por Luiz Athayde

A banda indie rock goiana Carne Doce irá pisar pela primeira vez em palcos portugueses. Entre os dias 22 e 26 de outubro acontecerá mais uma edição do festival Jameson Urban Routes, contando com o “grupo holandês de música turca” Altin Gün e Moullinex em parceria com Bruno Pernadas fazendo uma releitura do álbum Mother Earth’s Plantasia de Mort Garson.

Os goianos se apresentam no dia 23 juntamente com o francês radicado em Portugal Bruno de Seda. Segundo a página da banda, mais datas lusitanas serão adicionadas.

Com o Boogarins marcando presença na edição passada acontecida em 2018 e agora com o Carne Doce, a cena goiana mostrou que veio para ficar; com seus regulares lançamentos e excelentes apresentações ao vivo. Formado em 2013 pelo casal Salma Jô e Macloys, o grupo ainda conta com João Victor Santana e Anderson Maia. Desde seus primeiros dias, uma mistura que vagueia pela psicodelia, a mpb e o que se convenciou a ser chamado de indie rock, resultando no álbum homônimo em 2014, Princesa (2016) e Tônus (2018), esse último aclamado pela crítida e rendendo participações em diversos festivais como a edição brasileira do Lollapalooza desse ano.

Confira o vídeo de “Comida Amarga”, primeira faixa do álbum Tônus:

Deixe uma resposta