Ihsahn (Emperor) lança vídeo de fantástico cover do A-ha, assista “Manhattan Skyline”

Einar Solberg, do Leprous faz as honras vocais

Por Luiz Athayde

O músico norueguês Ihsahn (Vegard Tveitan) segue promovendo seu vindouro EP Pharos, agendado para sair no dia 11 de setembro pelo carimbo Candlelight Records.

Como anunciado anteriormente, o registro terá 5 faixas, com três composições próprias e duas versões: “Roads”, do Portishead e “Manhattan Skyline”, dos compatriotas A-ha; e é esta última que tomou forma em um belíssimo vídeo gravado em Gaustatoppen, montanha mais alta de Telemark, Noruega.

Musicalmente não poderia ter caído em melhor luva; se a versão original –  do álbum Scoundrel Days (1986) – já contava com guitarras, o vocalista e guitarrista do Emperor foi além com mais peso e o clima, usando também do bom senso ao trazer Einar Solberg, da falange progressiva Leprous (e outrora tecladista ao vivo do Emperor) para comandar os vocais.

Quem assina a produção audiovisual é o cineasta e camarada local Troll Toftenes. Confira:

A versão sucede o single “Spectre At The Feast”, do futuro lançamento, mas, sobretudo o EP Telemark, também editado pelo carimbo britânico em fevereiro.

Pharos chega nos formatos, digital, CD vinil preto aqua “redemoinho” e combos incluindo camiseta oficial do álbum. Acesse a loja virtual da Candlelight Records aqui.

Deixe uma resposta