Caress: vocalista shoegazer faz estreia no darkwave com o single “Love”, ouça

Projeto paralelo de Tara Jane, vocalista/guitarrista da banda feminina Blood Candy

Por Luiz Athayde

Mais uma bela estreia neste fim de 2019. A vocalista e guitarrista Tara Jane se lançou no universo darkwave com o sintomático single “Love”, onde, musicalmente, demonstra seu amor pela atmosfera nostálgica dos anos 1980 em uma envolvente pegada eletrônica de orientação etérea e de vocais mezzo melancólicos.

Confira:

Em rápido papo para o site Destroy Exist, a artista de Los Angeles deu uma explicação básica acerca de suas referências líricas e musicais: “ ‘Love’ é inspirado por experiências pessoais com vulnerabilidade e fragilidade emocional”, conta. “As letras das músicas são uma reflexão sobre as complicações da traição. Musicalmente, eu sempre fui realmente inspirada pela vanguarda e pelo darkwave dos anos 80, combinando esses dois estilos com letras trágicas e várias camadas de sintetizadores, que expressavam as complicações de traição elegantemente, mas com dor persistente.”

Em paralelo, a vocalista também é toma a frente do trio shoegazer feminino Blood Candy, que conta com os registros Dead Moon (álbum, 2015) e In Our Shadows (EP, 2018), ambos lançados por carimbo próprio.

O single “Love” saiu oficialmente pelo carimbo Manimal Records e conta com produção assinada por Chris King, guitarrista do ato pós-punk Cold Showers. Para adquirir a faixa (formato digital) acesse o Bandcamp.

Deixe uma resposta