Novo álbum ‘Tristeza’ está agendado para sair no começo de 2022 pelo carimbo alemão Reptile Music
Por Luiz Athayde
A banda shoegaze/dreampop peruano, Resplandor, lançou novo single de seu próximo álbum Tristeza, agendado para ver a luz do dia somente no começo de 2022.
“Blue” dá uma palinha do que vem por aí, mas também mostra o quilate dos músicos convocados para a parte técnica do disco; a mixagem é assinada por ninguém menos que Robin Guthrie, do lendário grupo Cocteau Twins, e a masterização traz Simon Scott, baterista do seminal Slowdive.
O resultado não poderia ir além de uma combinação gélida das duas bandas, influência direta do guitarrista e compositor de Lima radicado na Holanda, Antonio Zelada. Juntamente com ele, integram à banda: Tatiana Burkina (sintetizadores, backing vocals), Joeri Gydé (baixo, violoncelo) e Christopher Farfán (bateria). Além próprio Guthrie dando uma força no baixo.
Também participam: Darko Saric (teclados), Henry Gates (baixo na faixa “Adore”), Naama Bengtsson (backing vocals em “Adore”), Ariana Hume (backing vocals) e Rocco Flores nas gravações adicionais.
O vindouro disco será o sucessor direto de Elipse, de 2017, e o quarto item na discografia da banda formada em meados de 1996, que carrega em seu currículo inúmeras turnês ao redor da Europa, inclusive abrindo/ao lado de nomes como The Cure, The Ocean Blue, Slowdive, House of Love e outros.
Tristeza chega no formato digital chancelado pelo carimbo germânico Reptile Music, e em em edições limitadas em vinil via Automatic Entertainment.
Ouça a inédita abaixo.