You are currently viewing Gloria de Oliveira & Dean Hurley reimaginam parceria de Jeff Buckley e Liz Fraser no single “All Flowers in Time”
Foto: Divulgação

Gloria de Oliveira & Dean Hurley reimaginam parceria de Jeff Buckley e Liz Fraser no single “All Flowers in Time”

E tem álbum chegando em 16 de setembro via carimbo Sacred Bones Records

Por Luiz Athayde

A artista alemã-brasileira, Gloria de Oliveira anunciou seu novo álbum de estúdio, mas dessa vez, muito bem acompanhada. O sound designer da aclamada série Twin Peaks, de David Lynch,  Dean Hurley, co-assina o vindouro Oceans of Time, agendado para sair em 16 de setembro via carimbo Sacred Bones Records.

Como primeiro single, o duo resolveu fazer uma viagem de volta no tempo, quando o saudoso compositor americano, Jeff Buckley, e Elizabeth Fraser, icônica voz do Cocteau Twins, geraram uma parceria que não passou de uma linda demo acústica, “All Flowers in Time Bend Towards The Sun”.

A nova versão não somente fez jus a original como proporciona uma trip singular; graças a abordagem dreampop/ethereal, mais voltada para ex-banda de Fraser.  Ainda assim, a também diretora e atriz reconhecida no Velho Mundo por filmes e séries como Undine (2020), Babylon Berlin (2017) e Strawberry Bubblegums (2016) não topou revistar este clássico logo de imediato:

“Quando Dean me abordou pela primeira vez com a ideia de trabalhar nessa música, eu estava um pouco hesitante, devido à sua história”, diz Gloria. “De fato, não nos esquecemos que essa música é um solo delicado e sagrado… a gravação original nem foi feita para ser ouvida. No entanto, sua história e essência são o que a música é: sentimento humano real derramado, tocando a vida dos outros. Nós dois ficamos emocionados com o otimismo da música e nosso cover é simplesmente como uma impressão de uma cratera feita do cometa brilhante que é o original.”

Ouça a faixa abaixo.


Oceans of Time virá nos formatos CD e duas edições em vinil: colorido, e preto. Para acessar a pré-venda clique aqui. Na sequência, mais detalhes incluindo capa e lista completa de músicas.

01 in
02 Im Nebel
03 Coast of the Cosmic Sea
04 Seven Summits
05 Something to watch
06 Hanging Garden
07 Eyes Inside
08 All Flowers in Time
09 Subtle nodules
10 Forever Tenth Year
11 Picture of the picture
12 Beyond the Stars

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário