Assessor do Get Boys confirma morte de Bushwick Bill

O rapper tinha 52 anos e lutava contra câncer no pâncreas

Por Luiz Athayde

Segundo o assessor – via Associated Press – do icônico grupo de rap Geto Boys, seu mais notável integrante Bushwick Bill (nome verdadeiro:  Richard Stephen Shaw) faleceu neste último domingo aos 52 anos após perder a batalha para um câncer no pâncreas no estágio 4.

No mesmo dia haviam surgido falsos relatos sobre a morte do rapper após Scarface, também integrante do grupo Geto Boys ter compartilhado a notícia da morte do rapper em seu Instagram. Em poucos minutos o filho de Bushwick Bill veio à público negando as morte do pai: “Ele ainda está vivo e lutando pela vida”.

Natural de Kingston, Jamaica, Bushwick Bill foi criado no Brooklyn, Nova Iorque e era b-boy e grafiteiro. Sua carreira começou de fato em Houston, Texas ao se juntar com o grupo Geto Boys no fim dos anos 1980, sob o nome de Little Billy. O álbum de estreia Making Confief veio em 1988, mas o estouro maior foi com We Can’t Be Stopped, lançado em 1991. A capa trazia os integrantes em um hospital levando Bill, com o rosto arrebentado, na maca; resultado de um incidente à bala ocorrido por uma briga com a namorada.

Seu maior hit foi “Mind Playing Trick On Me”, ganhou sampler do rapper brasileiro Gabriel, o Pensador na música “Lavagem Cerebral”, do autointitulado debut de 1993.

Deixe uma resposta