Alcest anuncia novo álbum para outubro

“Spiritual Instinct” será lançado dia 25 de outubro pela Nuclear Blast

Por Luiz Athayde

Os blackgazers franceses do Alcest anunciaram o sucessor de Kodama, lançado em 2016. Em nota o grupo revela o processo de concepção da capa.

“A gravação de “Spiritual Instinct” tem sido um processo longo e desafiador, mas nos sentimos muito orgulhosos e mal podemos esperar para compartilhar nossa nova música com todos vocês. A obra de arte foi feita pela dupla parisiense Førtifem e representa uma esfinge, como uma referência ao movimento de arte simbolismo. A esfinge é a figura final do enigma, que incorpora os lados espiritual e feroz dentro de nós.”

Inicialmente um projeto de Stéphane Paut vulgo Neige, o Alcest tem suas raízes no black metal

Embora tenha raízes no black metal, o que era inicialmente um projeto de Stéphane Paut vulgo Neige, o Alcest absorveu outras influências sônicas logo nos primórios, que iam do pós-rock ao shoegaze, além de lançar mão de temáticas mais abrangentes, como natureza, espiritualidade, nostalgia e outros sentimentos. Da demo Tristesse Hivernale (2001) ao seu último lançamento, inúmeras apresentações tanto em festivais metálicos quanto alternativos.

Pisaram pela primeira vez no Brasil em 2014 no Overload Music Fest, juntamente com God Is An Astronaut, Fates Warning, Swallow The Sun e Labirinto, com datas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na ocasião, a banda estava divulgando o aclamado álbum Shelter, que conta com a participação de Neil Halstead, guitarrista/vocalista do Slowdive, marcando também um direcionamento ainda mais dreampop do grupo.

Tendo como membros principais Neige (vocais, guitarras, baixo e teclados) e Winterhalter (Jean Deflandre), o duo conta com membros da cena local francesa para as apresentações ao vivo.

Spiritual Instinct foi produzido pelo duo e será o primeiro lançamento pelo carimbo Nuclear Blast.

Deixe um comentário