ABC Love traz João Viegas (Raça) para novo single, ouça “Catwalk”

Faixa é o segundo esquenta do vindouro ‘Back to Love’, previsto para esse ano

Por Luiz Athayde

O espectro sônico atendido por ABC Love soltou mais um single. “Catwalk” chega poucos dias depois de “Flertes”, e traz consigo a participação ilustre de João Viegas, do grupo indie Raça.

Tão diferente quanto a estreia discográfica (‘ABC Love e o Álbum do Prazer’, de 2017) e deveras distante do primeiro aperitivo de 2020, o novo registro revela mais uma faceta de Gevard DuLove, mente mestre por trás da banda, em uma levada quase jazzy, em meio a uma letra que está mais para a desconfiança, do que o nostálgico clima de azaração das pistas de dança do primeiro single.

Em lançamento exclusivo para o Hits Perdidos, Viegas abriu o jogo quanto ao processo que levou ao resultado:  ”A ideia da letra veio muito naturalmente quando ouvi o instrumental do Gevard, coisa que não é tão comum pra mim. Instantaneamente imaginei uma série antiga de um casal espião onde começam a rolar desconfianças entre eles, o resultado foi demais, muito contente em participar”.

Já DuLove foi ainda mais específico: “Quando ouvi a letra senti um Q de stalker, expectativa x realidade de um admirador online. Deve ter sido a frase que remete aos cigarros que me passou essa imagem. A ansiedade por algo que não se revela por inteiro.”

Independente do grau de obsessão, o fato é que a música antecipa o “retorno do amor” de DuLove, ou melhor, Back to Love, agendado para sair no próximo dia 12 deste mês pelo carimbo paulistano Balaclava Records.

Enquanto isso, prepare o café, os cigarros e partiu madrugada adentro com que há de mais imprevisível no cenário independente nacional. Ouça abaixo.

Deixe um comentário