Aarktica e Black Tape For A Blue Girl assinam single colaborativo “Eating Rose Petals”

Fechamento Ambient estreia com registro de 3 faixas, ouça abaixo

Por Luiz Athayde

Dois proeminentes nomes da música ambiente de mote obscuro apresentaram sua primeira colaboração conjunta. O Aarktica  e o Black Tape For A Blue Girl  lançaram o single  Earting Rose Petals, editado de forma independente pela Projekt, carimbo especializado em vertentes mais etéreas do post-punk.

Embora tenha 3 faixas, o registro conta com cerca de 38 minutos de duração, em um passeio paisagístico/sonoro comandado pelo pianista, compositor e produtor Sam Rosenthal (Black Tape…) e o vocalista e multi-instrumentista Jon DeRosa (Aarktika).

Em nota, Sam revelou a origem da parceria: “Quando ouvi “Eating Rose Petals” da Aarktica no álbum MAREACIÓN, adorei imediatamente. Eu amei o som da voz de Jon, o clima, os espaços que ele imaginou; Eu imaginei que seria uma ótima música para a Respiração Holotrópica.”

DeRosa comenta:

“Eu não tinha estado em contato com Sam por quase duas décadas; nós nos reconectamos ano passado em Los Angeles, quando Steve Roach passou para se apresentar. Algum tempo depois, ele me abordou com a ideia de reformular o original “Eating Rose Petals”. Eu ouvia a música do Sam desde os 13 anos de idade, e sempre me conectei com a maneira como ele transmitia emoções através da música eletrônica, então foi um convite ao qual eu estava muito aberto. O resultado dessa colaboração “Fleeting Rose Petals” parece capturar o melhor de nossos respectivos talentos, e que complementa a composição original.”

O EP se encontra disponível no formato digital como “name your price”, ou seja, o ouvinte contribui com o valor desejado. Ouça Earting Rose Petals completo abaixo:

Deixe uma resposta