A pandemia segue inspirando produções sônicas, não necessariamente felizes
Por Luiz Athayde
O A.G.Y voltou com mais um registro na pandêmica classe de 2020. Social Distancing sucede o ainda fresco From Dusk Till Dawn, lançado há algumas semanas via carimbo próprio no formato digital.
Capitaneado pelo produtor musical – e demais credenciais artísticas – capixaba Agy Campos, o novo EP surpreende por seu sutil mergulho na esfera eletrônica orientada para o dark.
Pudera: ainda estamos no quinto mês do ano e as perdas, incluindo obviamente, o universo musical, beira ao imensurável, como contou Campos ao Class of Sounds.
“Não há um ser neste planeta que não esteja sentindo os reflexos da pandemia Covid 19. Alguns estão inquietos, outros mais tranquilos e esperançosos. Alguns estão desesperados; outros sentem que precisam realmente se isolar.
Social Distancing foi concebido neste momento e por causa deste momento. Coincidentemente muitos artistas geniais têm partido deste plano. Um deles foi Florian Schneider.
RIP.
Respect.
Ao mesmo tempo, pessoas têm-se unido virtualmente, grandes apresentações têm acontecido. Amigos, mesmo distantes, estão podendo compartilhar um dancefloor virtual com sorrisos largos no rosto.
Social Distancing busca refletir este momento.”
“Imminent Threat”, a densa “F.S. 47/20” e a faixa título refletem não apenas a atual conjuntura, como referenda gerações antigas da música eletrônica. Não à toa a arte, mais uma vez assinada por Carlos Bao foi inspirada no clube Haçienda, do saudoso Tony Wilson.
Se a versatilidade de Agy como compositor agradava somente a gregos, agora chegou a vez dos troianos; embora, de fato quem ganhe mesmo seja a música, por trazer certo alento em meio ao caos, mesmo num play estendido de aproximadamente 10 minutos.
Ouça Social Distancing no Spotify.