Lendária banda de new wave promete álbum de inéditas para 2025
Por Luiz Athayde
A Flock of Seagulls oficializou retorno da melhor maneira possível: com música inédita, “Some Dreams”.
Tudo bem que há um bom tempo, o grupo liderado pelo vocalista e multi-instrumentista Mike Score circula pelos ‘palcos da vida’. Mas trata-se seu primeiro registro desde o disco The Light at the End of the World, de 1995.
No entanto, não para por aí. Tem álbum novo a caminho, previsto para 2025. Ainda não há mais informações, mas dado o que este novo single oferece, há de se esperar, no mínimo, coisa boa.
A faixa contempla a sonoridade característica da banda, envolta a guitarras e sintetizadores – na verdade, muitos sintetizadores, obrigado –, com o único propósito de trazer deleite a quem ouve. Além da versão padrão, o single apresenta as versões, estendida, video edit, instrumental e instrumental estendida.
Confira o videoclipe abaixo.
Embora seja dona de uma discografia considerável, A Flock of Seagulls é mais conhecido pelo mega hit “I Ran”, lançado no álbum autointitulado de 1982.
Após um longo hiato, a formação original, composta por Mike Score mais Ali Score (bateria), Paul Reynolds (guitarra) e Frank Maudsley (baixo) se reuniu em 2018 para fazer versões orquestradas de suas músicas dos anos 80. O resultado foi o álbum Ascension, gravado com a Orquestra Filarmônica de Praga.
E por falar neste formato, “Some Dreams” também se encontra disponível na compilação Orchestral Eighties, da August Day Recordings. Ela figura um conjunto de faixas retrabalhadas de nomes dos anos 80, como Berlin, Visage, Wang Chung, Cutting Crew e muitos outros. Acesse aqui.