Salve a Rave! Rowetta (Happy Mondays) e Solardo unem forças no single “Enough”

Fechamento made in Manchester visa trazer a essência da cena eletrônica da década de 90

Por Luiz Athayde

Um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém. Muito menos para o duo mais querido do cenário eletrônico de Manchester, Solardo, e a vocalista do Happy Mondays, Rowetta.

O resultado deste sentimento foi o single “Enough”, um verdadeiro tributo à cultura rave, que teve seu apogeu nos sintéticos anos 1990. Tudo graças a combinação sônica de sintetizadores elevados na enésima potência com a voz inconfundível da cantora britânica.

Além da reverência saudosa àquele período, o novo registro conjunto tem como intuito a união entre os amantes da música eletrônica, que viu o fechamento de vários clubes e eventos cancelados devido a pandemia da Covid-19.

Ouça abaixo:

O Solardo é novo na praça; seu primeiro single, “Planet Moog”, data de 2015, mas seu nome logo foi carimbado graças a “XTC”, single colaborativo com Eli Brown, lançado em 2019, do qual recebeu apoio de Annie Mac da BBC Radio 1, bem como de importantes músicos e DJs da esfera eletrônica, como Carl Cox, Richy Ahmed e Denis Sulta.

Rowetta dispensa maiores comentários. Fora seu trabalho com o Happy Mondays, seu currículo inclui uma série de colaborações, incluindo Todd Terry, Kenny Dope, Oliver Heldens, Peter Hook & The Light e tantos outros; além de ter editado um autointitulado álbum solo em 2005.

Deixe uma resposta