Você está visualizando atualmente Jamal Crockett: ouça “I’m Available to You” reimaginada em Jazz/Soul

Jamal Crockett: ouça “I’m Available to You” reimaginada em Jazz/Soul

Faixa apresenta participações especiais de destacaram a releitura

Por Luiz Athayde

Que as congregações cristãs dos Estados Unidos são conhecidas por seus grandes talentos, isso já é de conhecimento geral. E é de Lawton, no estado do Oklahoma, que vem uma das jóias da música negra: Jamal Crockett.

Como naturalmente acontece com grandes músicos, Crockett começou cedo. Aos seis anos, se iniciou na bateria tocando na igreja. E estando no meio de músicos habilidosos e solidários, Jamal logo despertou interesse pelo piano.

O passo seguinte foi as aulas com o professor de piano da comunidade. À medida que ele crescia e se desenvolvia como músico, as portas se abriram para tocar em muitos eventos ao redor dos EUA.

Mas no âmbito discográfico, Jamal debuta somente agora com um single; uma versão para o hino cristão “I’m Available to You”, assinado pelo Reverendo Milton Brunson. “Essa música foi poderosa para mim quando criança e eu queria dar ao mundo minha interpretação dela”, diz o músico em nota.

Para esta feita, Crockett assume o piano, enquanto o baixista Michael Fields Jr. (baixo), Christ Hunter (bateria) e Porsha Pierce (voz) ajudam a dar cores à faixa, envolta em um feeling fora de qualquer descrição – ao mesmo tempo que é algo natural para eles.

Ainda não há previsão para trabalhos maiores, como EP ou um álbum. Mas por este “start” fica a imaginação do que pode vir de um trabalho autoral assinado por este surpreendente jovem bispo do centro-oeste americano.

Ouça “I’m Available to You” abaixo:

Deixe um comentário