Reedição inclui uma nova capa em vinil vermelho transparente via carimbo Cleopatra Records
Por Luiz Athayde
Os relançamentos de em vinil nunca estiveram tão em alta, inclusive na esfera gótica e no eletrônico de orientação dark. Reedições recentes de bandas como The Mission, Joy Division, Cabaret Voltaire e Sex Gang Children, mostra que o mercado continua bem aquecido para colecionadores de edições luxuosas ou mais simples, mas com enfoque na beleza.
A lendária banda de Deathrock 45 Grave não ficou de fora. A Devil’s Possessions – Demos & Live 1980-1983 ganhou uma nova edição pelo tradicional carimbo Cleopatra Records com capa vermelha e vinil vermelho transparente limitada em 300 cópias. O lançamento de 2008 contava com uma capa branca.
Formada no ano de 1979 em meio a caótica cena punk de Los Angeles, o 45 Grave é um dos pilares do que outrora foi chamado de Ghoul Rock, e posteriormente Deathrock, variante podre (no melhor dos sentidos) do Gothic Rock. Entre términos e voltas, o grupo liderado pelo guitarrista Paul Cutler e tendo como figura a vocalista Dinah Cancer conta com apenas 3 álbuns – Sleep In Safety (1983), Only The Good Die Young (1989) e Pick Your Poison (2012) – e um punhado de EPs e compilações que causaram um belo estrago na cena dark, rendendo até assinatura na trilha do filme O Retorno dos Mortos Vivos (1985) com a música “Party Time”, e uma ponta dos integrantes nos extras do filme Blade Runner, do diretor Ridley Scott.
Entre as várias encarnações que a banda teve, alguns nomes como Pat Smear (Germs, Nirvana, Foo Fighters), Rick Agnew (Christian Death, The Adolescents) e Frank Agnew (T.S.O.L. e Social Distortion) marcaram presença. Da formação original o 45 Grave conta somente com Dinah Cancer, que reativou o grupo em 2005.
A Devil’s Possessions – Demos & Live 1980-1983 se encontra disponível neste link.