Trio bielorrusso está a caminho de soltar o terceiro álbum, intitulado ‘Monument’
Por Luiz Athayde
Os bielorrussos do Molchat Doma estão nos prepares do lançamento do mais que aguardado álbum Monument, o terceiro da breve discografia em dois anos.
O mesmo está programado para sair no dia 13 de novembro pelo carimbo ianque Sacred Bones Records, e irá acompanhar o já divulgado single “Ne Smeshno” e o mais novo aperitivo “Discoteque”.
Enquanto a primeira faixa trazia o típico clima frio do pós-punk, esta chega como um abre alas das pistas de dança, com sua pegada fortemente influenciada pelos primórdios do New Order.
Não foi à toa que Egor Shkutko (vocal), Roman Komogortsev (guitarra, sintetizadores e bateria eletrônica) e Pavel Kozlov (baixo, sintetizadores) lançaram mão de uma produção videoclíptica mais caprichada, assinado pelos diretores Saveliv e Alexey Terenoff.
Em clara e natural referência à capa do álbum, (“Monumento”, em português), o video mostra a banda tocando em uma sala, ou melhor, discoteca, em meio a estátuas de líderes comunistas, em notável ânsia por liberdade – há 26 anos o país vive sob o regime ditatorial de Aleksandr Lukashenko –, “Eu danço como um deus/ Porque o amanhã não é certo”, diz a letra.
Assista abaixo:
Monument virá nos formatos, digital, CD, LP e cassete, com pré-venda disponível no Bandcamp. Leia mais Molchat Doma em: