Soviet Soviet promove o EP ‘Ghost’ com edição em vinil e vídeo da faixa “Change With The Sun”
Imagem: Reprodução

Soviet Soviet promove o EP ‘Ghost’ com edição em vinil e vídeo da faixa “Change With The Sun”

Trio italiano prepara edição em vinil do novo registro

Por Luiz Athayde

O trio pós-punk italiano Soviet Soviet anunciou edições em vinil splatter rosa do mais recente EP Ghost, lançado pela Coypu Records no ano passado.

A primeira segue a versão original com as faixas “Fade Away”, “Change With The Sun” e “Ghost”; já a segunda inclui remixes das mesmas faixas, assinadas por vigentes nomes do cenário independente, Cloud Nothings, The KVB e Algiers.

É o primeiro material inédito do trio de Pésaro, desde o álbum Engless, de 2016, e traz consigo a mesma energia de sua recente discografia.

A fim de promover o registo, a banda lançou vídeo para “Change With The Sun”, que também serve como homenagem ao amigo Mirko Bertuccioli, integrante do grupo indie italiano Camillas, falecido recentemente de Covid-19.

Em exclusiva para o Post-Punk, o guitarrista Alessandro Constantini comentou o processo em torno do videoclipe:

“Quando toquei no Soviet Soviet, a maioria das partes da guitarra nasceu graças a imagens e flashes que apareceram na minha cabeça durante os ensaios.

Eu estava quase compondo trilhas sonoras para combinar com essas cores e aquelas situações imaginárias e não imaginárias.

O vídeo de “Change With The Sun” passou pelo processo oposto.

O conceito geral nasceu enquanto ouvia a música que, com seu frenesi, me sugeriu os clipes a serem usados, as cores e o estilo de edição.

O resultado é uma espécie de “álbum de fotografias” que conta algo desse período em particular, cheio de sensações atípicas e muitas vezes não muito positivas, que ainda podem nos conscientizar do que temos e que talvez, neste momento, possamos apenas desejar.”

Assista:

O vinil do play estendido sai do forno no dia 31 de julho, mas já é possível garantir a pré-venda nos links abaixo:

Bandcamp
Site Oficial

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu