Pós-punk metaleiro: Tributo ao Black Sabbath tem Molchat Doma, Soft Moon, Zola Jesus e outros
Foto: Reprodução

Pós-punk metaleiro: Tributo ao Black Sabbath tem Molchat Doma, Soft Moon, Zola Jesus e outros

Trio bielorrusso se destaca com versão para “Heaven and Hell”

Por Luiz Athayde

2020 é o ano do 50º aniversário de dois clássicos do heavy metal: Black Sabbath (o álbum) e Paranoid. O primeiro saiu no dia 13 de fevereiro, enquanto o outro apaga suas velas em 18 setembro.

Como “desculpa” para comemorar, o carimbo nova-iorquino Sacred Bones Records resolveu lançar mão de um tributo um tanto diferente dos inúmeros que se vê por aí.

What Is This That Stands Before Me? Conta com 9 versões de artistas essencialmente do cenário alternativo, incluindo atos pós-punk/darkwave, como The Soft Moon, Zola Jesus e até mesmo a nova sensação do estilo, o trio bielorrusso Molchat Doma.

A versão – no real sentido da palavra – feita por Yegor Shkutko (vocais), Roman Komogortsev (guitarras, sintetizadores) e Pavel Kozlov (baixo, sintetizadores) se destaca justamente por não se tratar de um mero cover, além de ser cantado na língua nativa do trio.

O lado mais pesado foi representado por Thou (Supernaut) e Uniform (Symptom of the Universe), com interpretações sutilmente voltadas para o industrial, inclusive  se aproximando mais das versões originais.

O registro sai oficialmente no dia 29 de maio, nos formatos CD e em duas edições em vinil: roxo, duplo, exclusivo para o Bandcamp, e preto, duplo; ambos acompanhando código para o download nos formatos digitais. A pré-venda já se encontra disponível. Acesse este link.

Enquanto isso, ouça a compilação completa abaixo.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem 2 comentários

  1. Posso estar sendo um pouco chato, talvez, mas só achei as escolhas das músicas um pouco paias haha. Mas aposto que as versões ficaram fodas e fiquei louco pra ouvir, digo, já dei o play aqui. Valeu!

  2. Retiro o que disse: Heaven and hell, musica que abomino, ficou muito melhor nessa versão bielorussa, parece que naceu pra isso, encontrou a redenção haha

Deixe uma resposta

Fechar Menu