Joy Division: artista recria foto icônica  de Ian Curtis em mural de Manchester
Foto: Amy Mac Design/Aske P19/Reprodução (Instagram)

Joy Division: artista recria foto icônica de Ian Curtis em mural de Manchester

O objetivo é aumentar a conscientização para o Dia Internacional da Saúde Mental

Por Luiz Athayde

O artista francês Akse recriou a icônica fotografia de Ian Curtis, lendário vocalista do Joy Division tirada por Philippe Carly no mural do Headstock, em Port Street, Manchester.

O objetivo é aumentar a conscientização para o Dia Internacional da Saúde Mental que será no próximo sábado, dia 10 de outubro.

Logo mais (9/10) será a vez do baixista Peter Hook falar sobre o tema na BBC North West. Em 18 de maio último (data do suicídio de Ian Curtis) Bernard Sumner e Stephen Morris fizeram uma live como parte do evento Moving Through the Silence: Celebration The Life and Legacy of Ian Curtis (Movendo-se no Silêncio: Celebrando a vida e o legado de Ian Curtis), em homenagem ao ex-companheiro de banda e também visando arrecadar fundos para o Manchester Mind, ONG voltada para a saúde mental.

Akse é um grafiteiro francês de ascendência vietnamita, radicado em Manchester desde 1997. Seu start na pintura foi 1992 e assina como membro do P19 Graffiti Crew.

Nos últimos anos, o artista se concentrou em desenhos realistas em grafite de alta definição à mão livre. Ele é conhecido principalmente por refletir o clima social, político e cultural do mundo, e têm trabalhos aclamados também em Liverpool e Londres.

Dentre suas pinturas, constam retrados de nomes como David Bowie, Al Pacino, Tony Wilson, Muhammad Ali,Stephen Hawking e George Floyd.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9670 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu