Segundo registro da banda norte-americana sai em 1º de setembro por carimbo independente
Por Luiz Athayde
A banda The Color of Cyan anunciou recentemente o lançamento de Egress, seu segundo álbum de estúdio.
Agendado para 1º de setembro, o registro chegará nas plataformas digitais por via independente em sete faixas. E uma delas se encarrega de servir como cartão de visitas.
Se trata da faixa-título, que eles definem como uma música com arranjos “propositalmente em constante movimento, guiados por emoções, impossíveis de serem reproduzidos perfeitamente, como as ondas do mar. Nada é igual ao que era antes.”
O disco promete seguir o mesmo fluxo, tendo em vista as sonoridades regidas ao longo das composições; post-rock, trilhas sonoras orquestrais de filmes, ambient music e até heavy metal.
Quanto a seu tema, a banda comenta que “Egress é sobre o tempo, o tempo para o conhecimento, para o amor, para a dor e para o aprendizado constante que nos torna quem somos.”
E acrescentam: “[É] a história de duas pessoas dançando sobre as marés, deslizando juntas, até que uma delas começa a desaparecer lentamente, mas, mesmo em lágrimas, aproveitar o tempo restante as fortalece. Minutos agridoces de som preenchem o vazio, examinando nossos arredores. Fechando círculos, à vontade, com um sorriso. Afinal de contas, o tempo é a busca constante da felicidade.”
O núcleo criativo é formado por Eduardo Cintron (guitarra e produção), Henry Cole (bateria) e Jorge Santana (baixo). Para o sucessor do álbum Agape (2021), eles contaram com os violinistas Rene Torres, Susan Voelz e Jennifer Dunne, a violista Andra Kulans e o violoncelista Alison Chesley.
As gravações se dividiram entre os estúdios Padrino, em San Juan, Porto Rico; DF, e Electrical Audio, ambas em Chicago, Illinois. Greg Norman assinou a mixagem, enquanto Ted Jensen trabalhou na masterização no Sterling Sound.
Se referir a esse primeiro aperitivo sônico como uma grande viagem é até pleonasmo. Mas, como a máxima do Class of Sounds é a indicação sonora, nada como citar algumas conexões: Explosions in the Sky e God is an Astronaut, mas com um toque hollywoodiano.
Ouça o novo single a seguir: