Titã do jazz Pharoah Sanders anuncia álbum de inéditas após quase 20 anos e libera teaser

Confira uma palinha de ‘Promises’ abaixo

Por Luiz Athayde

O pilar do spiritual jazz Pharoah Sanders   está com novo álbum de inéditas no forno após 18 anos. Sob o título Promises, o registro é o resultado da colaboração do icônico compositor, saxofonista, flautista e percussionista norte-americano de 80 anos com o artista eletrônico Floating Points (ou Sam Shepherd) e a Orquestra Sinfônica de Londres.

Segundo comunicado emitido pelo carimbo Luaka Bop, o novo trabalho levou cinco anos para ser concluído, além de ser o sucessor direto do líder e colíder de banda desde o álbum de 2003 With a Heartbeat, onde traz Graham Haynes como colaborador.

Mas a grande entressafra não significou necessariamente uma hibernação. Sanders se manteve ativo colaborado com outros músicos, participando em álbuns como Divine Radiance  (com Tisziji Muñoz), de 2003, Gwotet  (de David Murray), editado em 2004, e o mais recente In The Key of the Universe  (Joey DeFrancesco), lançado em 2019.

O novo disco conta com 9 faixas intituladas “Movement” e é justamente a primeira que ganhou um pequeno trecho liberado para instigar o ouvinte.

Confira:

A pré-venda de Promises se encontra disponível em CD, vinil, vinil 180 gramas e no formato digital neste link.

1 Movement 1
2 Movement 2
3 Movement 3
4 Movement 4
5 Movement 5
6 Movement 6
7 Movement 7
8 Movement 8
9 Movement 9

Deixe um comentário