Música serve de prévia para futuro registro ainda sem data de estreia
Por Luiz Athayde
Uma das principais bandas do cenário pós-punk/deathrock brasileiro entrou em um hiato indefinido no fim de 2019. Em seu curto período de atividades (2011-2019), a Gangue Morcego lançou três singles e um álbum, Olhem Paras As Ruas (2017); registros que fizeram a alegria dos fãs do gênero underground adentro.
Com cada um seguido seu caminho, o primeiro a sair das cavernas foi o baixista e vocalista Thiago Halleck. Mesmo em paralelo ao grupo carioca, já integrava a banda pós-punk paulista 1983, que também conta com trabalhos gravados.
No fim de 2019, o músico também içou voo solo de sua caverna, ao lançar o single “730 Passos”, com letra inspirada no clássico romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, Crime e Castigo. E também uma versão para “Funeral”, música da obscura banda Lupercais, de Brasília.
Agora, a faixa a aterrissar na classe de 2020 é “Zero”. Segundo o próprio, a nova composição possui um caráter mais pessoal.
“É sobre uma amiga minha que faleceu já faz uns anos, e quando ela faleceu eu escrevi umas coisas num caderno, que ficou enfiado. Anos depois eu o encontrei com as coisas escritas e aí eu tive a ideia de pegar alguns trechos e transformar na letra da música.”
A nova pegada abordada por Halleck é mais musical e direta, mas sobretudo se alinha ao atual status quo dos sons obscuros. No entanto, sem deixar de carimbar sua marca nesta esfera deveras linear.
Ouça:
O novo aperitivo também serve de esquenta para o novo trabalho, ainda sem previsão de lançamento.
“Pretendo lançar o EP ou o álbum, não sei, vai depender do quanto de material eu tiver pronto, mas não tem previsão, estou fazendo as coisas [de maneira] bem leve, no meu tempo livre. Algumas músicas já estão prontas, faltando apenas mixagem ou voz.”, disse o músico ao Class of Sounds.
E as apresentações ao vivo? Se trata apenas de um projeto ou as proporções tendem a tomar os palcos? Halleck mostra que não está de brincadeira:
“Estou preparando esse material para poder pegar a estrada. Apesar de gravar tudo sozinho, pra fazer shows eu vou chamar uma galera para tocar. Estou montando duas bandas de apoio na verdade. Uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.”
Os singles se encontram disponíveis no formato digital no Bandcamp oficial do músico. Links:
https://halleck.bandcamp.com/album/zero
https://www.facebook.com/halleckmusic/
https://www.facebook.com/paranoiamusique/
Pingback: HallecӃ – Genesis - Class of Sounds