‘Isle’ se encontra disponível nas plataformas digitais
Por Luiz Athayde
A união não faz a força, mas o AMBIENTE. O duo britânico The Fuchsias acaba de estrear com um EP que, no mínimo, merece toda a atenção do mundo: Isle.
O registro é uma ode à música instrumental, com a máxima de instigar sensações através de diferentes ambiências, inclusive já exploradas pelos indispensáveis Sigur Rós, Mogwai, The Cure e Radiohead.
Quem assina o registro são os músicos Bobby Fage e Stephen Ingham. A parceria foi oficializada em 2018, mas seu embrião se formou em 2003, após se encontrarem nos festivais The Big Chill e Beautiful Days, mas fazendo parte de ambientes coletivos distintos. Ingham comanda as baquetas da banda Dark Horses, enquanto o portfólio de Fage inclui, por exemplo, trilhas para obras da artista Seran Kubisa.
Com esse conglomerado artístico, nada mais assertivo que pavimentar um novo caminho partindo da música. E como carro-chefe, eis a fantástica “Elephante”. A faixa apresenta a infalível fórmula de uma composição, digamos, categorizada como post-rock: experimental, melódica, mas sobretudo viajante.
O single ganhou videoclipe assinado pelo diretor e animador Pedro Cardoso, que usou sua criatividade para corroborar com a aura abstrata da musicalidade deste promissor fechamento inglês.
Assista a seguir:
Todas composições de Isle, bem como sua produção e a arte da capa são de autoria de Bobby Fage. Bateria e percussão por Stephen Ingham. Os trabalhos de mixagem e sintetizadores adicionais são de Bob Earland, e o excelente som vem da masterização de Robin Schmidt. Ouça o EP na íntegra a abaixo: