Lendas escoceses do punk voltam aos palcos 2 anos após o início da pandemia
Por Luiz Athayde
A lendária banda punk escocesa, The Exploited, anunciou seu retorno aos palcos após 2 anos e com direito a duas apresentações no Brasil. O vocalista Wattie Buchan e cia passam pelo país nos dias 3 e 4 de dezembro, nas cidades de São Paulo e Curitiba respectivamente; como parte da segunda perna da turnê mundial, cobrindo exclusivamente a América do Sul.
O giro tem início no dia 23 de novembro em Lima, capital do Peru, e ainda segue por Chile, Argentina e Paraguai. Mas a banda começa mesmo já em abril na Europa, em um total de 26 datas, incluindo França, Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Áustria e Alemanha.
A última vez que os punks de Edimburgo estiveram por esses lados foi em 2019. Isso depois de remarcarem os shows que ocorreriam em 2018, adiados devido a problemas de saúde de Wattie. Logo na sequência, a pandemia da Covid-19 estourou, impossibilitando qualquer evento em função da quarentena.
Além de Wattie Buchan, The Exploited é também configurado com o baterista Wullie Buchan, o guitarrista Robbie “Steed” Davidson e o baixista Irish Bob.