Velha guarda britânica do rock gótico prepara álbum para 2021
Por Luiz Athayde
A brigada gótica inglesa Skeletal Family segue resistindo à pandemia da Covid-19. Os planos iniciais eram o retornar aos palcos com sua nova formação, que conta com os integrantes originais Stan Greenwood (guitarra), Roger “Trotwood” Nowell (baixo) e Karl Heinz (teclado, saxofone), mais Hannah Small (vocais) e Adrian “Ozzy” Osadzenko (bateria), mas tudo se limitou a algumas apresentações europeias no começo de 2020.
Por outro lado a banda passou a se concentrar no sucessor do longínquo álbum de 2009, Songs of Love, Hope and Despair, e já possui seu primeiro single, intitulado “State”, embora pressa não seja uma máxima entre o grupo. Quem comenta é Trotwood ao Class of Sounds:
“O novo álbum não estará pronto até o próximo ano. Decidimos fazer o vídeo como forma de mostrar como a banda está indo. Estamos escrevendo material novo constantemente.”
Apesar dos percalços oriundos da pandemia o baixista dá sinais de que pode vir mais música nova enquanto o aguardado disco não sai. “Esperançosamente [deveremos lançar] outro vídeo ou mesmo um single no ano novo. Como um aperitivo do álbum. A Covid não está ajudando. Espero voltar a fazer shows em breve.”
A produção videoclíptica leva a assinatura do coletivo artístico Peachzz, e traz uma dançarina em meio a escombros de habitações antigas. A música em si é um deleite para fãs do álbum Futile Combat, de 1985, mas ainda é cedo para tecer qualquer comentário a respeito do futuro.
Por hora, confira o vídeo abaixo:
Mais Skeletal Family pode ser conferido nos links: