Sex Gang Children volta aos anos 80 com gravação inédita de show em Londres

Sex Gang Children volta aos anos 80 com gravação inédita de show em Londres

Ouça Live At The Lyceum 1984

Por Luiz Athayde

A pandemia parece estar longe de aliviar em alguns países e muitas bandas, ou pior, integrantes das mesmas seguem no isolamento. Com isso  a alternativa óbvia é tentar manter o mínimo de criatividade.

E quem voltou a fazer aparição discográfica foi os góticos londrinos do Sex Gang Children. Desde 2013 sem lançar material inédito o vocalista e líder Andi Sex Gang resolveu desenterrar uma antiga apresentação ocorrida no lendário Teatro Lyceum, em Londres e editá-lo em forma de disco para a classe de 2020 – via Liberation London Records.

Nunca antes lançado, o show foi registrado no dia 10 de junho de 1984, e conta essencialmente com sua então breve discografia composta por singles, EPs e os álbuns Song and Legend, de 1983 e músicas que posteriormente entraram em Blind, de 1985.

A gravação não é lá das boas – na verdade é bem favela mesmo – mas, ainda assim, capta com fidelidade o espírito da banda nos palcos, envolvo a massiva energia do punk sob a estética dark; era o pós-punk tomando o Reino Unido de assalto.

“Draconian Dream”, “Song and Legend” e “Sebastiane”, e um dos pontos algos, “Deiche”, assim como os singles mais embrionários, “Salvation”, “Mauritia Mayer” e “Dead Metal”, com sua aura Crass.

Além de servir como um presente aos fãs mais hardcore do grupo, o disco serve como ganha tempo até o lançamento de Oligarch, álbum de composições totalmente novas e frescas desde Viva Vigilante! (2013).

Enquanto o disco oligárquico da falange gótica não sai, ouça Live At The Lyceum 1984 no Bandcamp.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário