Sex Gang Children volta aos anos 80 com gravação inédita de show em Londres

Ouça Live At The Lyceum 1984

Por Luiz Athayde

A pandemia parece estar longe de aliviar em alguns países e muitas bandas, ou pior, integrantes das mesmas seguem no isolamento. Com isso  a alternativa óbvia é tentar manter o mínimo de criatividade.

E quem voltou a fazer aparição discográfica foi os góticos londrinos do Sex Gang Children. Desde 2013 sem lançar material inédito o vocalista e líder Andi Sex Gang resolveu desenterrar uma antiga apresentação ocorrida no lendário Teatro Lyceum, em Londres e editá-lo em forma de disco para a classe de 2020 – via Liberation London Records.

Nunca antes lançado, o show foi registrado no dia 10 de junho de 1984, e conta essencialmente com sua então breve discografia composta por singles, EPs e os álbuns Song and Legend, de 1983 e músicas que posteriormente entraram em Blind, de 1985.

A gravação não é lá das boas – na verdade é bem favela mesmo – mas, ainda assim, capta com fidelidade o espírito da banda nos palcos, envolvo a massiva energia do punk sob a estética dark; era o pós-punk tomando o Reino Unido de assalto.

“Draconian Dream”, “Song and Legend” e “Sebastiane”, e um dos pontos algos, “Deiche”, assim como os singles mais embrionários, “Salvation”, “Mauritia Mayer” e “Dead Metal”, com sua aura Crass.

Além de servir como um presente aos fãs mais hardcore do grupo, o disco serve como ganha tempo até o lançamento de Oligarch, álbum de composições totalmente novas e frescas desde Viva Vigilante! (2013).

Enquanto o disco oligárquico da falange gótica não sai, ouça Live At The Lyceum 1984 no Bandcamp.

Deixe um comentário