Duo americano de new wave exala ainda mais nostalgia que a canção de 1983
Por Luiz Athayde
Sabe aquele comediante inglês, conhecido por detonar atores famosos na frente deles durante suas apresentações no Globo de Ouro? Pois bem, muito antes de polemizar na famosa premiação, Ricky Gervais possui algumas tentativas falidas de acontecer como cantor.
Todas elas foram no começo dos anos 80, quando integrava o duo de new wave/romantic Seona Dancing, com Bill MacRae. Na verdade, até obtiveram relativo sucesso, mas passageiro.
No entanto, isso foi suficiente para a dupla californiana Sacred Skin trazerem uma delas, “Bitter Heart”, para a classe de 2023 com uma nova roupagem; ainda mais nostálgica e explosiva que a original.
Porém, essa escavação pra lá de profunda tem motivo. O Sacred Skin surgiu em 2020 como resultado da paixão dos amigos Brian Tarney e Brian DaMert pela trilha sonora que embalava suas infâncias: new wave.
Nomes como Peter Gabriel, Talk Talk, New Order e Michael Cretu são apenas partes de um leque enorme, que já rendeu vários singles e um álbum fantástico em 2022, The Decline of Pleasure.
Em suma, deleite certeiro. Confira o visualizer a seguir: