Você está visualizando atualmente Ruiz! se inspira na era clássica da psicodelia no single e clipe “Stupid Old Git”
Foto: Divulgação/Press

Ruiz! se inspira na era clássica da psicodelia no single e clipe “Stupid Old Git”

Projeto gerado na pandemia de Covid-19 contabiliza dez trabalhos incluindo um álbum

Por Luiz Athayde

O artista inglês Ruiz! resolveu fazer um mergulho mais profundo nas águas da psicodelia, e dali saiu “Stupid Old Git”, seu novo single e videoclipe.

A matéria-prima usada para essa composição foi bem específica. Esta inclui “Tomorrow Never Knows”, dos Beatles; a era Syd Barrett do Pink Floyd; e os Stones no álbum Their Satanic Majesty. Além de algo do saudoso guitarrista Jeff Beck, especialmente no disco Odelay (1996).

“Eu estava ouvindo The Ghost of a Saber-Toothed Tiger, de Sean Lennon e Charlotte Kemp Muhl (eles são muito bons), quando me lembrei dessa beleza…”, comentou.

Ele explica o tema: “De qualquer forma, uma música sobre uma pessoa muito irritante, condescendente e paternalista que conheci e que tornava as coisas muito difíceis para mim. Todos nós já conhecemos uma, tenho certeza…”

Musicalmente é o resultado trouxe uma forte conexão com os anos 80 e 90. Foi o período do qual bandas alternativas se encontravam massivamente voltadas para o que se fazia décadas atrás – no âmbito lisérgico.

Assista ao clipe a seguir.


Ruiz! é a alcunha usada pelo multi-instrumentista, compositor, produtor e vocalista Hugh Ruiz Robert, da fértil cidade de Sheffield. Até aqui, são nove singles e um álbum (‘Mind Games’, de 2021) lançados.

Suas canções passam pelo punk, o pop e a psicodelia. Já os temas envolvem a vida, o amor e os males modernos entre homens, mulheres e, em singles prévios, os “estranhos tempos de Covid”.

Deixe um comentário