Grupo agendou uma série de datas para o ano que vem, incluindo a próxima edição do Coachella Festival
Por Luiz Athayde
Agora é oficial: Rage Against The Machine está de volta. E não apenas para única apresentação, como muitas bandas fazem ao anunciar um retorno.
A banda formada por Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo), Brad Wilk (bateria) e o vocalista Zack de la Rocha marcaram apresentações nos meses de março e abril, em El Paso, Texas (26/03), Las Cruces, Novo México (28/03), Phoenix, Arizona (30/03) e duas datas (10 e 17/04) no Coachella Festival, na Califórnia
A confirmação veio através de um post no recém-criado Instagram oficial do grupo, com a icônica foto dos protestos no Chile, registrado por Susana Hidalgo, e as datas mencionadas acima.
A última apresentação do Rage Against The Machine foi no Los Angeles Coliseum, em 2011. Enquanto Tom, Brad e Tim formaram, em 2016 o Prophets of Rage, que ainda conta com Chuck D (Public Enemy) e B-Real (Cypress Hil), Zack preferiu a reclusão dos holofotes, se limitando a uma modesta aparição nos palcos junto com o grupo de rap Run The Jewels, do qual também gravou a música “Close Your Eyes (And Count To F**k)”.
Já a primeira e única aparição nos palcos do grupo californiano foi no festival SWU, igualmente marcado por grande expectativa em torno da recém reativada banda.