Os anos 80 são a estrela-guia de um trabalho envolto a experiências relacionadas a fé cristã
Por Luiz Athayde
O Vivid Era acabou de lançar seu primeiro single nas plataformas digitais. Aliás, que belo cartão de visita. “Overflow” se esbalda na década de 80 sob a ‘etiqueta’ synthwave, mas carregando uma energia e autenticidade fora do comum nesta esfera.
Quem assina o projeto é o músico americano Reid House, que em um passado recente foi vocalista de uma banda de rock alternativo chamada Starship Renegade. Após sua saída, o grupo mudou o nome para Static Ultra com um cantor, migrando para o pop/punk.
Atualmente ele reside na prolífera cidade de Portland, Oregon, nos EUA, onde vem trabalhando em mais composições. Bem como nosso maior exemplo, o Amen Jr, ele imprime sua fé cristã nos temas, mas não necessariamente como música de adoração, ou “worship music”, como é chamado no meio.
“A letra descreve uma transformação que ocorre quando o indivíduo (nesse caso, o cantor) abraça totalmente esse relacionamento. Pense nisso como uma troca entre duas pessoas loucamente apaixonadas, só que dessa vez é Deus e o homem”, revela Reid.
Que venha algo maior como um álbum ou ao menos EP. Por ora, ouça, sem contraindicações, “Overflow” a seguir: