Músico norte-americano, Kris Degaust, usa background post-grunge para seguir seu próprio caminho
Por Luiz Athayde
O projeto Future Crisis Klub acabou de fazer sua estreia com o single “Wrekin Ball” nas plataformas digitais. A alcunha é do músico norte-americano Kris Degaust, que resolveu lançar mão de sua grade curricular voltada para o rock alternativo e pavimentar um novo (e próprio) caminho.
Entre os anos 90 e começo de 2000, seu nome era basicamente associado às bandas canadenses Good Nite Irene e Rabbit – esta atualmente radicada em Oakland, Califórnia. Mas, após anos de hiato, somado aos de pandemia, Kris resolveu retrabalhar músicas já existentes, que culminaram no EP de 5 músicas que ainda será lançado.
As gravações ocorreram no estúdio Sunset Sound em Los Angeles, e traz produção assinada por Joe Chiccarelli. Suas credenciais incluem trabalhos com nomes do porte de Morrissey, The Killers, Elton John e The White Stripes.
Na execução das faixas, Degaust contou com um time de músicos veteranos formado por Sean Hurely (baixo), Victor Indrizzo (bateria) e Lyle Workman (guitarra). Além da participação da guitarrista Carmen Vandenberg (Bones UK) e os baixistas/vocalistas Derek Day – (Classless Act), e Jarrod Gorbel.
A pegada radiofônica é latente, mas, ainda assim, apresenta um lado sombrio que se aproxima da faceta mais hard do rock gótico. Ouça abaixo.
Pingback: Future Crisis Klub promove EP debut com a faixa “Admit It!” - Class of Sounds