Nine Inch Nails solta dois novos álbuns de graça, “Ghosts V & VI”

Registros seguem a sequência ambient de 2008

Por Luiz Athayde

Tempos difíceis costumam ser combustíveis para a criatividade no âmbito artístico. Em meio a pandemia do Covid-19, Trent Reznor e Atticus Ross tiraram da caixa mais dois novíssimos álbuns do Nine Inch Nails para a classe de 2020; inteiramente gratuitos.

Ghosts V: Together e Ghosts VI: Locusts são subsequentes de Ghost I-V, série de composições orientadas para o Ambient Music e variantes etéreas, chegando a incluir até mesmo jazz e nuances cinematográficas, especialmente em ‘Locusts’.

Em nota oficial, o duo revela as motivações por trás das composições.

“AMIGOS –

TEMPOS REALMENTE ESTRANHOS…

À medida que as notícias parecem se tornar cada vez mais sombrias a cada hora, nós nos encontramos vacilando de forma selvagem entre sentir que pode haver esperança em tempos de desespero – muitas vezes mudando de minuto para minuto. Embora cada um de nós se defina como tipos antissociais que preferem agir por nós mesmos, essa situação realmente nos fez apreciar o poder e a necessidade de conexão.

Música – se ouvida, pensada ou criada – sempre foi a coisa que nos ajudou a atravessar qualquer coisa, boa ou má. Com isso em mente, decidimos queimar o óleo da meia noite e completar estes novos ‘Ghosts’ como um meio de manter a sanidade.

Ghosts V: Together é para quando as coisas parecerem que tudo está ok, e Ghosts VI: Locusts… Bem, você vai entender.

Isso nos fez sentir melhores e nos sentimos bem em poder compartilhá-los. A música sempre teve um jeito de nos fazer sentir um pouco menos sozinhos nos mundo… e esperamos muito que faça com você também. Lembrem-se que todos estão juntos e isso também vai passar.

Estamos ansiosos para vê-los novamente em breve.
Sejam inteligentes, estejam seguros e tomem conta uns dos outros.

Com amor,
Trent & Atticus”

Ambos os registros se encontram disponíveis para download no site oficial do Nine Inch Nails, assim como em todas as plataformas digitais, incluindo Youtube.

Deixe uma resposta