Pilar do shoegaze tocará no 3Arena Dublin, Irlanda, em 2025
Por Luiz Athayde
O próximo ano realmente promete. Já não bastava a volta do gigante Oasis, agora teremos o retorno do ícone máximo do shoegaze, My Bloody Valentine.
A banda liderada pelo guitarrista/vocalista Kevin Shields agendou sua, até o momento, única apresentação para o dia 22 de novembro de 2025, bem no quintal de casa; 3Arena, em Dublin, na Irlanda.
No entanto, a expectativa imediata (além de mais datas) é a de um novo álbum de estúdio. Ou melhor, mais de um. Ao menos é o que Shields contou ao New York Times em 2021.
“Nosso plano original era gravar os dois álbuns consecutivamente e depois fazer uma turnê com eles”, disse. “E isso teria sido este ano, mas tudo realmente ficou mais lento.”
Na entrevista, ele revelou que a banda havia assinado com a Domino Records e estaria trabalhando nos registros. O primeiro, será mais “caloroso e melódico”, enquanto o segundo virá mais experimental; uma “evolução radical” de seu processo “deveras tradicional” de composição.
Todavia, na época, o músico, hoje com 61 anos, denotava certa urgência para lançar algum disco. Curioso, vindo de quem se tornou conhecido por fazer as coisas do próprio jeito – demoradas.
“Não quero ter 70 e poucos anos querendo fazer o próximo disco depois do M B V [lançado em 2013]. Acho que seria mais legal fazer um agora”, acrescentou.
As vendas dos ingressos terão início na próxima sexta-feira (29), às 7h do horário de Brasília, através da newsletter do grupo.