Faixa figura o quinto trabalho editado em 2023
Por Luiz Athayde
Eis mais uma música nova em folha do ícone do synthwave, Mitch Murder. Tudo bem que não se trata de nenhuma novidade vê-lo numa produção voraz de álbuns, singles e EPs. Entretanto, o que sai dele sempre é digno de atenção, para dizer o mínimo.
“Flow” é o título de mais uma faixa isolada lançada em 2023, e traz, como se precisasse explicar, o synthpop na sua essência cinemática. Ou, com aquele clima ‘Miami Vice’ que lhe rendeu exposição. Traduzindo: mais um som viciante.
Caso você ainda não tenha ouvido falar, trata-se da alcunha usada pelo produtor sueco Johan Bengtsson. Ele é ativo nessa esfera eletrônica desde 2009, quando editou seu primeiro EP, After Hours.
Logo em seguida veio o sensacional debut Burning Chrome (2010), sob chancela da Rosso Corsa Records. Já o resto, é história…
Claro que ele continua fazendo (história), somente esse ano foram dois singles, duas trilha sonoras no formato EP (“Trackmania NEO-CUPRA: District2 // Intricacy” e “Pit Stop Hero”) e faixas lançadas exclusivamente no Youtube.
Por falar em trilhas, a mais conhecida de seu currículo é, certamente, a do Kung Fury (2015), de David Sandberg.
Seu último disco cheio, Selection 6, saiu em 2022. Embora integre sua série homônima, que consiste em músicas inéditas juntamente com alguns b-sides e outtakes.
Confira o novo torpedo a seguir: