Membros do The Mission, Bauhaus, Depeche Mode e mais fazem releitura beneficente de “Tower of Strenght”

Confira o vídeo de “TOS2020” abaixo

Por Luiz Athayde

“We Are The World” do gótico: Wayne Hussey, a mente mestre do The Mission convocou uma legião de músicos desta esfera para fazer uma releitura de “Tower of Strenght”, a fim ajudar os que se encontram na linha de frente do combate à Covid-19.

Lol Tolhust (ex-The Cure), Andy Rourke (ex-The Smiths), Martin Gore (Depeche Mode), Gary Numan, Budgie (Siouxsie & The Banshees), Billy Duffy (The Cult), Kevin Haskins (Bauhaus), Kirk Brandon (Theatre of Hate), Midge Ure (Ultravox), Evil Vine, Rachel Goswell (Slowdive), Richard Fortus (Guns N’ Roses), Robin Fink (Nine Inch Nails/Guns N’ Roses), James Alexander Graham, Jay Aston, Julianne Regan (All About Eve/The Eden House), Michael Aston (Gene Loves Jezebel), Michael Ciravolo (Gene Loves Jezebel), Miles Hunt (The Wonder Stuff), Steve Clarke, Tim Palmer e Trentemøller compõem o projeto batizado de ReMission International.

A faixa, originalmente lançada no segundo álbum do The Mission Children, de 1988, agora recebe o nome de “TOS2020”, e as vendas do single serão destinadas às instituições de escolha de cada artista.

Em comunicado de imprensa, Hussey comentou sobre a iniciativa: 

“Quando a Covid-19 começou, recebi mensagens perguntando ‘por que você não relança o Tower Of Strength para os profissionais da linha de frente?’. A música aparentemente foi adotada como um hino por alguns funcionários do NHS [serviço de saúde britânico], e me fez pensar que gostaria de contribuir com algo para uma causa maior neste momento sem precedentes e a única coisa que poderia realmente contribuir é  através da música. Então, em conjunto com meu bom amigo Michael Ciravolo, tive a ideia de gravar uma nova versão de Tower Of Strength para a caridade, com a ajuda de amigos músicos e conhecidos.”

“Normalmente eu detesto coisas feitas para caridade que também são egoístas, mas eu criei um plano que satisfez minha consciência”, continuou.

Mais entusiasmada, Rachel Goswell, comentou (via NME): “Quando Wayne me enviou um e-mail com a ideia de contribuir com os vocais para este projeto, agarrei a chance” , disse.

“ ‘ Tower of Strength ’ é um hino tão importante que é justo que isso tenha sido feito para apoiar as várias instituições de caridade. É uma honra para mim ser uma pequena parte do processo e que linha estelar de pessoas envolvidas”, disse a guitarrista e voz do Slowdive.

Embora se trate de um single, o trabalho foi caprichado. A faixa também ganhou produção videoclíptica assinada por Vicente Cordero, e traz uma mescla de imagens ao vivo, em estúdio e mesmo na casa de alguns artistas participantes do projeto bem como de profissionais da saúde.

Confira o resultado abaixo.

TOS2020 – ReMission International teve produção a cargo de Wayne Hussey e Tim Palmer e se encontra disponível nos formatos, digital, CD e vinil preto em capa bege, e vinil bege em capa preta; além dos combos incluindo camiseta. Acesse este link.

Deixe um comentário