Produtor sueco estreou no último ano com o álbum ‘You and Me, Melancholy’
Por Luiz Athayde
Nada como o bom e (nunca) velho synthpop. Escola alemã, da inevitável influência de Depeche Mode, como De Vision, Camouflage e demais contemporâneos. Me refiro ao projeto Me & Melancholy, do músico e produtor sueco Peter Ehrling.
Sua nova empreitada surgiu como uma espécie de derivado de outro ato sônico, Gränsen, mas incontestavelmente mais elaborado. A estreia se deu em 2022 com You and me, Melancholy, um álbum frio, melodioso e sobretudo recheado de nostalgia.
A faixa que abre o registro é “I Let You Down”, também escolhida para uma versão ainda dark em seus moldes mais clássicos, sem deixar de ‘conversar’ com uma sonoridade atualizada.
“É uma canção que, sem esforço, encapsula o synthpop moderno e como ele deve soar”, comenta. “Instrumentos vívidos e brilhantes acompanhados de letras melancólicas se complementam da mesma forma que leva o ouvinte a uma cativante viagem musical.”
É verdade de que 2023 mal começou, ao menos no que dizem respeito a singles, esse ano começou muito bem. Que o diga o combo pop + eletrônico + sombrio. Confira “I Let You Down (Dark Version)” a seguir: